quarta-feira, 31 de julho de 2013

Teddy e eu

 

Sabe, eu só durmo com o Teddy.

Teddy é o meu ursinho de pelúcia.  Ás vezes, eu acho que ele fica me encarando. Ou até sorrindo.  Parece que cada vez que olho pra ele é uma cara nova. É tão legal isso.

Penso sempre que os brinquedos, bichinhos de pelúcia, tem vida. Toda noite, penso nisso.  Ontem mesmo eu perguntei ao Teddy:

— Teddy você tem vida?

É claro que ele não respondeu. Será que eles só “acordam” quando nós dormimos? Será que eles só não vivem durante o dia porque são tímidos? Tenho tantas perguntas. Queria que algum deles me respondesse. 

Será que não estou brincando muito com todos? E se tiver alguma coisa os incomodando? Eu podia ser a terapeuta, psicóloga, qualquer coisa desses bichinhos. Não sei porque eles são tão caladões. Pra mim são os meus super heróis! Como o Calvin, de Calvin e Haroldo. Ele tem um tigre de pelúcia que fala, geme, devora os colegas que zombam dele...  Calvin é o meu ídolo! E Haroldo deve ser o do Teddy. Será que eu ando lendo muito Calvin e Haroldo?

E as coisas? Elas também têm vida? Hoje mesmo, depois de acordar fiquei olhando pra minha cortina. Ela estava girando, rodopiando e rodando lindamente. Comecei a achar que ela estava dançando balé. Agarrei a cortina e depois soltei. Ela parou. Olhei pra ela de novo parecia que ela estava chorando. Então pensei:

— Será que ela quer dançar?


Olhei de novo e lá estava ela dançando novamente. Tive vontade de dançar junto. E dancei.

41 comentários:

  1. Minha filha amada. Lindo texto!!!
    A vida dos bichinhos de pelúcia, das cortinas... estão nos olhos daqueles que conseguem enxergar a beleza da vida. E você meu anjo, é uma dessas pessoas! Você filha, consegue enxergar a sutileza da vida e isso é um presente de Deus sabia?
    Aproveite muito esse dom que Deus te deu e continue escrevivendo!
    Te amo pequena!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai,
      eu te amo muito!!
      Obrigada meu querido Pepous
      Bjussss Clara

      Excluir
  2. Minha neta querida, minha Kika linda! Que texto lindo! Me orgulho muito de você. Você é muito especial. A sua sensibilidade, o seu carisma, a sua simpatia e o seu carinho me encantam. Conviver com você e com a Cata é um privilégio e a cada dia eu curto e aprendo com vocês. Vocês espalham alegria por todos os lugares que passam.
    Estou vendo nascer uma nova escritora. Não desista dos seus sonhos! Continuem espalhando amor e alegria para todos. Beijos da sua avó e fã número 1. Zélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha avó querida!!
      Vc tmbm é uma pessoa sensivel, carismática, simpática e carinhosa...

      Te amo vó!
      Bjus Clara. Oops, Kika! :D

      Excluir
  3. Meu amor! Que surpresa maravilhosa!! Que bom te ler assim, cheia de luz & energia! Obrigada por nos levar no seu tapete magico!!

    Te amo!

    Tia Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Gi,
      Amada Tia Gi!!

      Que bom que você gostou do meu texto!!
      Vamos sim, viajar no meu tapete mágico!!

      Espero que leia meus próximos textos!!
      Daqui a 15 dias posto um novo e acredito que você irá adorar e rir!!

      Bjocas da Clarinha!!! :D

      Excluir
  4. Hummmm..Adorei esse blog!!!
    Que texto gostoso de ler Clarinha!! Vivo me questionando se as coisas tbm tem vida! :P
    Já virei seu fã!!
    Bjos,
    Pedrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrinho!!

      Como é bom saber que você é meu fã!!
      Como é bom saber que vocês gostam do meu mundinho pequeno cheio de lâmpadas mágicas; arco-iris que nos levam a duendes "ricaços"; joaninhas gigantes; elefantes minusculos; nuvens de algodão doce!!!

      Amo!!!

      Bjao,
      Clarinha

      Excluir
  5. Filha amada,
    Consegue imaginar o tamanho da minha alegria ao ver seus textos assim... brotando da sua alma? Clara, tenho muito orgulho de quem você é e naquilo que está se transformando a cada dia que passa. Foi uma grande benção que Deus me deu poder te trazer ao mundo e partilhar um existência contigo. Te amo querida! Bem-vindo ao incrível mundo das palavras! Sim, e parabéns pelo texto de estréia... Sempre penso nisso quando vejo bonequinhas ou ursinhos sentados na prateleira! Beijos com amor, da Mamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamisquilis!!!

      É tão bom saber que puxei de VOCÊ esse dom maravilhoso, mãe amada!!!

      Você é a mãe que qualquer um quer ter!
      Você é a mãe que ninguém acredita que existe, de tão inacreditável e inexplicável que você é, minha flor!

      Te amo, te amo, te amo!

      Obrigada por me trazer ao mundo e obrigada a me fazer aprender como amá-lo ou as vezes (quando dou um piripaque)não gostar dele. E você, me fez aprender a lidar com esse "ódio" e transformá-lo em uma coisa boa.

      Te amo, te amo!

      Bjus de sua blogueira predileta!!! :D

      Excluir
  6. Clara , simplesmente demais!!!!!!!!!!!! Beijos tia lu
    Parabéns e continue encantado com suas estórias



    ResponderExcluir
  7. Clarinha,

    Que texto mais lindo :-) Vc tem o mesmo dom da sua mãe, a gente viaja com as suas palavras.

    Estou curiosa para ler o próximo.

    Beijos da sua tia Vica (aqui de Miami)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tia Vica!

      E eu estou curiosa para te ver novamente!!!
      Bjos da Clarinha!

      (Adoro seus brigadeiros!!! :P)

      Excluir
  8. Parabéns pelo lindo texto.
    Incrível! Quero escrever assim quando eu crescer também!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahah!!

      Você é hilário Tio Rafa...

      Saudades de vocês!!!

      E obrigada!!!

      Bjusssss Claruca

      Excluir
  9. Lindo Clara! Parabéns e sucesso. Quero ser sua seguidora.
    Beijos.
    Maria Canedo (Vovó Didi).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Didi!!!!!

      Seja sim, minha seguidora!!!

      Bjusss querida!!!
      Clara

      Excluir
  10. quanta sensibilidade para uma pequena!! Amei Clarinha. Muito lindo e bem escrito. Vamos em frente!! bjokas amorosas, vovó Re

    ResponderExcluir
  11. OI Clarinha, parabéns por esse seu jeito fofo de ser.
    Adorei esse seu "mundinho", que na verdade todas as pessoinhas sensíveis possuem.
    Muitos beijos nessa bochecha gostosa!!!
    Patricia. ( mãe da Lupi ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!!
      Obrigada por tudo fofa!!!
      Muitas beijos na SUA bochecha gostosa!!

      Bjocas!!

      Excluir
  12. Claaaaaaaaaara!
    Que texto lindo, de percepções emocionantes.
    Ainda maior que o dom de escrever é o dom de ver vida onde pensamos que não tem.
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Maaaaaaaaaari!
      Obrigada Tia Maaaaaaaaaari!!!!
      Tmb te amoooooooo!

      Excluir
  13. Meu amor que coisa mais linda!!
    Vou te contar um segredo até hoje meu quarto tem brinquedos. Ainda guardo meus bichos preferidos. Eu converso com eles sempre. Achei que ningué mais fazia isso. Clarinha você é especial.Adoro Calvin e Haroldo leia sempre :)
    Beijos
    Julia Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia,
      que saudade!!

      Olha eu não vejo problema em ter bichos de pelúcia tipo mais velha... Vou ter até tiver netos (ou mais :D)...

      Ah, e continuo lendo Calvin e Haroldo é D+!...

      Bjos Clarinha

      Excluir
  14. Mas que delícia de texto, Clara!!! Jamais parei para pensar nas questões do silêncio dos bichinhos de pelúcia!!! E que linda a parte sobre a cortina dançarina!!!!
    Vai separando os textos para, se quiser, fazer um livro!! Acho que será o maior sucesso!!!
    Beijo grande,
    Livia Caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tia Livia!
      O Papai falou a mesma coisa sobre o livro. Achei genial!
      Bjao Clara

      Excluir
  15. Claroca pipoca, você é demais! Este seu texto de estréia já dá bem a dimensão do que vem por aí. Estarei presente e atentíssima. Sabe o que eu mais gostei? De ver a herança que sua mãe te deu que é a mágica capacidade de nos fazer pensar em nosso universo pessoal. Essa é a grande arte dos grandes artistas! Hoje eu mesma estou com 10 anos, lendo você e sentindo a pureza do que está preservado em mim. Te mando mil beijos de vovó-criança, tão feliz por ter você bem perto do meu coração selvagem. Com todo o amor da vovó Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vovi, obrigada!!

      Te amo minha avó!

      Com MAIS amor da Claroca Pipoca

      Excluir
  16. Clara querida,
    Sim, sou amiga da sua linda mae, sim te vi nascer e hoje estou vendo nascer a escritora. Me emocionei demais, tanto sua mae, quanto eu sabemos que o mundi das palavras e maravilhoso e irreversivel. Quanta sensibilidade, pequena. Continue escritora! Continue, escritora. Com amor, tia Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Bru,
      não lembro muito de vc... eu era pequeninha D+...
      Mas a mamãe ainda fala muito de vc!

      Obrigada!
      Bjos Clara

      Excluir
  17. Começou muito bem, Claruska!! São lindas as imagens de seu conto! A cortina-bailarina foi a que eu mais gostei! Continue, não desanime. Filha de peixa, peixinha é! beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  18. minha linda ex moradora da rua Otto Bohemmmmmm... puxando bemmmmm este emmmmmmeeeeeee.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que delicia minha flor.... escreva muito.... o mundo precisa de suas palavras..... Parabéns a mamãe Tati... minha querida e amada carioca.... da galega de joinville

    ResponderExcluir
  19. Clarita,
    De fato, vc fez uma estréia de alto nível (36 comentários até o momento)!
    Pai, mãe, avós e amigos, todos tem razão de sobra para se sentir orgulhosos... Parabéns!
    Adorei a cortina dançante, a sua sensibilidade em perceber a vida além da aparência das coisas, a construção das imagens, as palavras expressas através dos silêncios...
    Mas mais que tudo, adorei que vc seja amiga do Teddy Bear! Se algum dia precisar de um lugar pra deixar seu amigo em uma de suas "viagens pelo mundo, estou às ordens. Prometo cuidar dele com muuuuito amor.
    Bjs muitos, com carinho,
    Beth (Bear)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth,
      quero muuuito te conhecer.
      E faço questão de dar uns dos meus mais preciosos tesouros para um da família dele quando precisar!

      Bjocas com mais carinho,
      Clarita :)

      Excluir
  20. Como me orgulho dessa pequena, que está deixando de ser pequena...
    Que coisa linda meu amor! Continue sempre assim, correndo atras dos seus ideais, expressando tudo que há de lindo em vc!!!!

    Sempre fui a sua fã nº1, agora então, mais do que nunca!!!! =)

    Te amo, te amo, te amo!!!

    Beijos mil da sua Dina.

    ResponderExcluir
  21. Amei Clara. Bem criativo. Estou morrendo de SDS.
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir